segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NGK orienta sobre os problemas causados pela vela de ignição falsa


Empresa dá dicas sobre como identificar o produto e alerta o motorista sobre os prejuízos. 
 
A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição e sensores de oxigênio do mundo, alerta sobre os perigos da vela falsa no momento da troca. Com aparência semelhante à original, a peça pode causar diversos tipos de problemas no veículo e gastos inesperados ao motorista, além de prejudicar a imagem do centro automotivo que efetuou a substituição da vela de ignição.

“Como o aftermarket conta com uma extensa gama de produtos, é preciso ficar atento com a garantia e a procedência da vela de ignição. A peça falsa não atende aos padrões de qualidade e exigências técnicas necessárias na fabricação e no funcionamento do produto, trazendo sérios prejuízos ao consumidor”, afirma Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

A vela de ignição tem a função de conduzir a alta tensão elétrica para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Quando não está em bom funcionamento, a vela pode ocasionar funcionamento irregular e queda no desempenho do motor, possibilidade de danos em outros componentes e até ocorrência de pane, podendo parar o automóvel.

Para evitar esses prejuízos, a NGK orienta que o consumidor tenha atenção, realizando a manutenção preventiva em um centro automotivo de confiança e verificando se a peça instalada atende às especificações do veículo, de acordo com o catálogo do fabricante ou Tabela de Aplicações da NGK.

“O profissional também deve desconfiar de produtos que apresentem um preço abaixo do valor praticado no mercado, exigindo embalagens padronizadas. A vela de ignição falsa ocasiona a perda de credibilidade da loja de autopeças e oficina mecânica, podendo até provocar ressarcimentos ao motorista por problemas no motor”, recomenda Namie.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a NGK disponibiliza o serviço de atendimento ao consumidor, pelo número 0800 197 112 (ligação gratuita).

A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 51 anos de atuação no Brasil em 2010. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Cerâmicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de 1.100 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 611 mil m². Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes do mundo.


 com www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário