sábado, 15 de janeiro de 2011

A revisão do seu carro garante a tranquilidade nas estradas



O verão está aí e com certeza você já deve estar de malas prontas para aproveitar com a família todas as delícias que esta estação reserva. Ao elaborar o check-list de férias não esqueça daquele que vai garantir parte desta diversão, promovendo uma revisão no seu automóvel.

Nestes quentes dias de verão seu carro irá sofrer desgastes e fará esforços além do comum, como a espera em intermináveis filas ao sol, maresia, areia, condições pouco favoráveis das estradas, arrancadas e paradas frequentes. 

Imagine então que se a "saúde" do seu automóvel não estiver 100% um pequeno detalhe poderá se transformar numa enorme dor de cabeça e muito tempo perdido correndo atrás de um profissional que você não conhece, se estiver no litoral, com preços que podem ser uma surpresa no seu bolso.

Ao partir a correia dentada, por exemplo, que preventivamente poderia ser substituída por um preço baixíssimo, o prejuízo pode alcançar valores astronômicos se houver empenamento de válvulas e outras partes que podem ser afetadas. Não vale a pena vacilar. Visitar uma oficina mecânica especializada e bem equipada, que tenha reais possibilidades de diagnosticar as condições do seu veículo é a grande solução para estes problemas. Só um profissional bem preparado e qualificado oferecerá serviços que além de prevenir as dores de cabeça irão aumentar a vida útil de seu automóvel. Além de bem equipada, com profissionais qualificados, ficar de olho na limpeza do estabelecimento e a garantia do serviço realizado são alguns dos requisitos ao contratar.

Mas não perca tempo. Nesta época agendar com antecedência além de evitar a espera na fila do atendimento, permite ao profissional contratado planejar com cuidado os itens a serem revisados.

Além disso, desde já estamos desejando um ótimo e feliz retorno das férias aos nossos leitores, recomendando não ingerir bebidas alcoólicas e entorpecentes antes de viajar, alimentação leve, cuidados com a hidratação, planejar com prudência sua viagem, não sobrecarregar o veículo, dirigir defensivamente, conferir os telefones de emergência, principalmente do autoatendimento das seguradoras e conferir abaixo alguns itens que devem ser observados no seu veículo.

Freios: veja se ao frear, o veículo não deriva para os lados; faróis: não esqueça de regulá-los e cheque todas as lanternas; pneus: troque os pneus muito gastos e regule a pressão; correias: a quebra poderá causar até o empenamento das válvulas; cabos de velas e velas: o ideal é verificar esses itens a cada 30 mil quilômetros, não só antes de viajar; verifique as luzes de sinalização externa, principalmente as de freio e das setas; não esqueça de balancear rodas e alinhar a direção; cheque o nível de óleo de freios, óleo de motor, água de refrigeração do motor, água no lavador de para-brisas; verifique o funcionamento das palhetas do limpador de para-brisas; e, é importante ainda, ter um sistema de iluminação adicional (faroletes) para o caso de emergência.

Ah, e jamais esqueça de verificar toda a documentação do veículo e do motorista antes de partir. Boa viagem e ótimas férias! 

por FOLHABLU (www.folhablu.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário