quinta-feira, 21 de abril de 2011

Valeo amplia atuação no mercado de reposição de veículos pesados


A Valeo está investindo forte no segmento de reposição de pesados. De acordo com a empresa, a principal motivação é a previsão de contínuo crescimento das vendas de caminhões. Através de treinamentos e produtos, o objetivo é dar às oficinas e às transportadoras a oportunidade de utilizar peças e sistemas com padrão original, exatamente iguais às vendidas às montadoras.

A participação da Valeo Service no mercado de reposição envolverá, em uma primeira fase, as linhas de embreagens, limpadores de para-brisa, radiadores, equipamentos de segurança e iluminação (faróis e lanternas). Em seguida, a empresa incluirá também motores de partida, alternadores, climatização, chaves de setas e demais itens de sua linha de produtos.

“Nosso objetivo é, em 2011, dobrar o faturamento de pesados, adequando a oferta e lançando novos produtos para ter melhor cobertura da frota”, explica Sérgio Noriega, diretor da divisão Valeo Service.

Simultaneamente à maior participação no mercado de reposição, a Valeo informa que uma das estratégias é investir na formação de profissionais de empresas frotistas e distribuidores, por intermédio de cursos e palestras técnicas, com o objetivo de elucidá-los sobre a melhor aplicação dos produtos para obter rendimento mais eficiente e a consequente relação custo-benefício.

Sérgio Noriega esclarece que o segmento de veículos pesados exige um tratamento diferenciado e, por esse motivo, a Valeo vai investir na formação dos profissionais.

por O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário