domingo, 12 de dezembro de 2010

Fiat pode ter fábrica em Pernambuco


Anúncio deve ser realizado nas próximas semanas

A Fiat estaria próxima de acertar a construção de sua segunda fábrica de automóveis no Brasil. Segundo informações do portal Exame, a planta seria erguida em Pernambuco, nos arredores do porto de Suape, onde será construído um dos maiores complexos industriais do país.

Ainda de acordo com a Exame, o anúncio oficial pode ser realizado em 29 de dezembro, dois dias antes do término do mandato do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do início da gestão da nova presidente eleita Dilma Rousseff.

A Fiat deve fechar mais um ano na liderança de vendas entre os automóveis de passeio e comerciais leves. Segundo o último relatório de emplacamentos divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Fiat tem 23,17% do mercado de automóveis de passeio no ano de 2010.

A montadora italiana chegou ao Brasil em 1976 e foi a primeira fabricante de veículos a se instalar fora de São Paulo. A cidade escolhida para abrigar sua fábrica foi Betim, em Minas Gerais, de onde saem todos os carros produzidos no Brasil.

por Vitor Matsubara (Revista Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário