quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Evoque terá câmbio de nove marchas

 
Transmissão promete reduzir consumo de combustível
 
O Range Rover Evoque ganhará câmbio automático de nove marchas. A transmissão foi desenvolvida pela ZF especialmente para veículos com tração dianteira e será apresentada no Salão de Genebra, em março.

Embora a Land Rover ainda não tenha revelados detalhes da nova caixa, é provável que ela entregue números bastante expressivos de consumo de combustível em comparação com a atual transmissão de seis velocidades do Evoque. 
 
Além de contribuir para o veículo consumir menos, o câmbio de nove marchas pode melhorar o desempenho do veículo em baixas rotações e condições que exigem bastante torque, como na condução off-road.

A nova transmissão também contará com uma central eletrônica calibrada para identificar o modo de condução do motorista. Assim, a transmissão trabalha de forma mais rápida quando o acelerador é subitamente pressionado até o final, voltando a operar normalmente em velocidades de cruzeiro. Para completar, a Land Rover afirma que a nova transmissão é sete quilos mais leve do que o conjunto atual de seis marchas.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário