Marca chinesa planeja ter fábrica no país
O Grupo Gandini, representante oficial da Kia Motors no Brasil, será
responsável por trazer a chinesa Geely ao país. A distribuição dos
veículos começa no segundo semestre de 2013.
Segundo o presidente do Grupo Gandini, José Luiz Gandini, o contrato comercial com a montadora já havia sido assinado em julho de 2011, mas a chegada do novo IPI que aumentou a alíquota para importadoras em 30% obrigou as duas partes a repensarem o acordo. O projeto só teria voltado a ser viável financeiramente por conta de duas decisões: a de montar dois modelos da Geely no Uruguai (a partir do segundo semestre) e, mais importante, a de construir uma fábrica no Brasil nos próximos anos. As operações da Geely Motors do Brasil serão comandadas por Ivan Fonseca e Silva, uma vez que o Grupo Gandini já comandar as operações da Kia Motors por aqui.
A marca chinesa fará sua estreia no mercado nacional com o sedã EC7 e o hatch LC 1.0. O EC7 chega às ruas brasileiras em agosto, nas versões com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT. Ele será vendido apenas com um motor 1.8 de 140 cv e com itens como ar-condicionado, direção hidráulica e bancos revestidos em couro. Já o LC será importado para cá em novembro na versão mais completa, recheada com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS, entre outros equipamentos.
A Geely espera ter nomeado cerca de vinte concessionárias, inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, até o lançamento do EC7. A empresa pretende comercializar 360 unidades do EC7 e 420 unidades do LC 1.0 neste ano. Segundo Fonseca, o sedã deve custar “cerca de 55 mil reais” e o hatch deve sair “em torno de 35 mil reais”.
Segundo o presidente do Grupo Gandini, José Luiz Gandini, o contrato comercial com a montadora já havia sido assinado em julho de 2011, mas a chegada do novo IPI que aumentou a alíquota para importadoras em 30% obrigou as duas partes a repensarem o acordo. O projeto só teria voltado a ser viável financeiramente por conta de duas decisões: a de montar dois modelos da Geely no Uruguai (a partir do segundo semestre) e, mais importante, a de construir uma fábrica no Brasil nos próximos anos. As operações da Geely Motors do Brasil serão comandadas por Ivan Fonseca e Silva, uma vez que o Grupo Gandini já comandar as operações da Kia Motors por aqui.
A marca chinesa fará sua estreia no mercado nacional com o sedã EC7 e o hatch LC 1.0. O EC7 chega às ruas brasileiras em agosto, nas versões com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT. Ele será vendido apenas com um motor 1.8 de 140 cv e com itens como ar-condicionado, direção hidráulica e bancos revestidos em couro. Já o LC será importado para cá em novembro na versão mais completa, recheada com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS, entre outros equipamentos.
A Geely espera ter nomeado cerca de vinte concessionárias, inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, até o lançamento do EC7. A empresa pretende comercializar 360 unidades do EC7 e 420 unidades do LC 1.0 neste ano. Segundo Fonseca, o sedã deve custar “cerca de 55 mil reais” e o hatch deve sair “em torno de 35 mil reais”.
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)
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