quinta-feira, 7 de março de 2013

Táxi elétrico chega ao Rio de Janeiro

 
Cidade iniciou testes com veículos não poluentes que serão incorporados à frota de táxis até o fim do ano

Seguindo uma tendência das principais capitais do mundo, incluindo São Paulo, os cariocas terão à sua disposição, a partir da terça-feira (5), dois táxis silenciosos e nada poluentes. A cidade acaba de iniciar o teste com seus primeiros táxis elétricos, do modelo Nissan Leaf, um dos carros verdes mais populares do mercado.

Dois dos primeiros veículos de emissão zero começarão a circular pela cidade a partir do aeroporto Santos Dumont, e poderão ser recarregados em dois postos Petrobras, na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Barra da Tijuca.

A expectativa é incorporar um total de 15 veículos totalmente movidos a eletricidade na frota da capital fluminense até o fim do ano. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Rio, Nissan e Petrobras Distribuidora.

O Nissan Leaf tem autonomia de 160 km e suas baterias podem ser recarregadas em carregadores caseiros em até oito horas, ou em apenas 30 minutos com os 'Quick Chargers' (carregadores rápidos), que serão instalados em postos da Petrobras.

por Vanessa Barbosa, de Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário