sábado, 2 de março de 2013

Chrysler investe R$ 740 milhões em câmbios

 
Empresa produzirá caixas com 8 e 9 velocidades
 
A Chrysler anunciou um investimento de 374 milhões de dólares (o equivalente a 740,5 milhões de reais) em suas fábricas responsáveis por fabricar câmbios automáticos de oito e nove marchas. Segundo a empresa, a aplicação financeira gerará 1.250 novos empregos e auxiliará a marca a reduzir o consumo de combustível e emissão de poluentes dos automóveis de sua linha — e também das suas subsidiárias.

Segundo a empresa, do valor total, 162 milhões de dólares (320,7 milhões de reais) serão destinados para sua unidade desativada em Tipton (Indiana , Estados Unidos) para a fabricação de caixas automáticas de nove velocidades para automóveis com tração dianteira a partir do primeiro trimestre de 2014. O investimento criará 850 empregos na região.

Já as fábricas de transmissão em Indinana e Kokomo (ambas nos Estados Unidos) e a unidade de moldagem em Kokomo, conforme a Chrysler, receberão a quantia de 212 milhões (419,76 milhões de reais). A verba será destinada para modernização e novos maquinários que possibilitem a fabricação dos componentes.

Embora não revelem qual modelo será equipado com a caixa de nove marchas, é esperado que o Dart seja o escolhido para o componente. As caixas de oito velocidades, por sua vez, equiparão inicialmente as versões 3.0 V6 diesel, 3.6 V6 Pentastar e 5.7 V8.

por Márcio Murta (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário