sábado, 22 de janeiro de 2011

Oficina inteligente



Muitos materiais podem ser reciclados em uma oficina mecânica, além de existirem formas simples que economizam dinheiro e reduzem consideravelmente o impacto causado no meio ambiente.

A coleta de óleo lubrificante usado é o exemplo mais conhecido. Ele é retirado dos carros e armazenado em barris ou em caixas d’água para que as empresas especializadas façam o refinamento do produto, retirando os compostos degradados. Para cada três litros de óleo usado que passa pelo refino  são aproveitados dois litros. 

Outra forma inteligente de economia é o uso de telhas transparentes que aproveitam mais a luz do dia e economizam o uso de energia elétrica. A captação da água da chuva também é uma opção para a lavagem de peças e veículos, sendo uma forma de aproveitar a água que precipita.

Pois aí temos um ponto importante. Mais do que reclamar da postura das oficinas, mude sua atitude e passe a privilegiar as empresas que já estão aplicando os processos de reciclagem. O resultado, tenha certeza, será positivo para todos nós.

por Auto+ (www.automaistv.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário