sábado, 8 de janeiro de 2011

Renault afasta executivos por caso de espionagem interna

Funcionários teriam roubado dados sigilosos

A Renault suspendeu três executivos suspeitos de terem fornecido informações sigilosas do programa de desenvolvimento de veículos elétricos. Segundo a agência de notícias Bloomberg News, um membro do comitê administrativo e dois gerentes foram afastados por recomendação da própria empresa.

“A Renault é a vítima desta história. A empresa está um pouco preocupada com o futuro de seu programa de veículos elétricos e espera que a liderança neste tipo de tecnologia não seja ameaçada por conta destes acontecimentos”, afirmou uma fonte ligada à empresa.

Assim como sua parceria estratégia Nissan, a Renault é uma das maiores defensoras dos veículos com propulsão elétrica. Atualmente, as duas empresas investem cerca de 4 bilhões de euros em seus programas de automóveis elétricos.

A marca francesa sonha em se tornar a primeira montadora a comercializar veículos movidos a eletricidade com preços mais acessíveis para os motoristas. A montadora projeta fabricar mais de 200 mil veículos deste tipo por ano a partir de 2015. Neste ano, a Renault vai lançar três carros elétricos na Europa: as versões “ecológicas” de Fluence e Kangoo e o subcompacto Twizy.

por Vitor Matsubara (Revista Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário