domingo, 29 de maio de 2011

Tecfil investe em novas instalações


A Tecfil investiu em novas instalações, capacitação, processos e embalagens, sendo a primeira novidade a inauguração de mais um centro de distribuição em Guarulhos/SP, terceiro espaço do tipo instalado na região, segundo informações da companhia. 

Situado próximo às rodovias Ayrton Senna e Dutra, a unidade conta com 20 docas para carregamento e uma capacidade de armazenagem de 18 mil posições pallets. segundo a companhia, o novo empreendimento tem a proposta de garantir fácil acesso aos caminhões para carregamento. 

"Nosso tempo de entrega já era um dos melhores do mercado. Com o novo centro de distribuição seremos imbatíveis na logística dos filtros", vislumbra Ricardo Pessoa, diretor comercial da Tecfil.

Além do espaço, a empresa investiu também na criação de um ambiente exclusivo para a capacitação de aplicadores, com a proposta de sanar as dúvidas destes profissionais com exemplos reais de uma troca de óleo e filtro. De acordo com informações da Tecfil, o espaço é equipado com elevadores e maquinário para demonstrar aos participantes o procedimento de uma troca de óleo modelo.

Quando o assunto é o processo de fabricação de seus produtos, a empresa anuncia a adoção de novas medidas de qualidade. Conforme divulgado, foi criada uma sala para a fabricação dos filtros de ar condicionado totalmente livre de impurezas.

Sendo assim, os funcionários que operam as máquinas, precisam utilizar além dos equipamentos tradicionais de segurança, touca e óculos para manusear os filtros e evitar que fios de cabelo e outras impurezas entrem em contato com o produto.

"Os filtros de ar condicionados/cabine devem garantir que o cliente respire um ar livre de impurezas dentro do interior do veículo. Para isso, é necessário que o filtro seja produzido em um ambiente diferenciado, em condições de alta limpeza”, argumenta Eduardo Gomes, gerente de engenharia de produtos.

Por último, a empresa anuncia o desenvolvimento de novas embalagens. Conforme as informações divulgadas pela companhia, com a mudança no design, o código e a aplicação do produto aparecem em destaque.

Entretanto, a empresa destaca que as cores se mantiveram e o logo que antes era aplicado na diagonal, agora esta na horizontal com o objetivo de facilitar a leitura. "São mudanças que proporcionam muito mais visibilidade e facilidade na hora de vender”, justifica Simone Minhoto, supervisora de marketing da empresa.

por O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário