A guerra pelo topo do segmento de luxo ganhou um novo capítulo em
abril, após a Audi ter desbancado a BMW, principalmente por conta dos
bons resultados obtidos na China, Alemanha e Estados Unidos.
A
montadora das quatro argolas teve um incremento de 14,4% em suas vendas,
chegando a 125.200 unidades comercializadas em abril. No mesmo mês, a
BMW apresentou alta de 7,4%, atingindo 121.476 veículos vendidos,
enquanto a Mercedes-Benz teve crescimento de 3,6%, chegando a 104.344
automóveis.
Não foi só apenas nas vendas mensais que a Audi se
aproximou da BMW. A distância entre eles caiu também nas vendas
acumuladas, ou seja, entre janeiro e abril. A Audi teve alta de 11,7%,
computando 471.300 unidades vendidas, ao passo que a BMW registrou
incremento de 10,1%, chegando a 478.030 veículos comercializados até o
momento. A Mercedes-Benz, por sua vez, acumula 418.26 unidades, um
crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior.
Na China, a Audi
viu suas vendas crescerem 44% em abril. Bons resultados também foram
registrados na Alemanha, onde a marca teve alta de 9,4% em suas vendas. A
empresa teve crescimento de 15% nos EUA, que se afirmou como o terceiro
maior mercado da Audi no mundo. Nos resultados do primeiro trimestre, a
Audi respondeu por 44% no total de lucros operacionais do Grupo
Volkswagen.
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário