sábado, 19 de maio de 2012

Ford quer triplicar a produção de motores EcoBoost até 2015


Montadora pretende fabricar 480 mil carros equipados com o novo propulsor

A Ford declarou que aumentará a produção de motores da família EcoBoost na Europa em 2015. Nesse ano, 480 mil veículos vão oferecer o propulsor que combina injeção direta, comando variável de válvulas e turbocompressor. Para comparar, em 2011, foram 141 mil carros equipados dessa forma.

A montadora também promete dobrar o número de modelos adaptados à tecnologia EcoBoost: serão dez. O motor EcoBoost 1.0 litro já foi incorporado ao Focus e passará a ser oferecido, ainda em 2012, nos crossovers C-MAX e B-MAX.

Entre 2012 e 2015, a Ford pretende fabricar 1,3 milhões de EcoBoost, sendo que 800 mil serão na versão de 1.0 litro. Para que as metas sejam alcançadas, esse motor começou a ser produzir também na fábrica de Craiova, Romênia, além de Colônia, Alemanha. Já nas unidades da Ford de Bridgend, Reino Unido, e de Valência, Espanha, a produção das versões 1.6 litro e 2.0 litro será voltada inclusive à exportação para o mercado norte-americano. Os motores vão integrar o crossover Escape e o sedã Fusion.

É bem provável que, aqui no Brasil, uma fábrica da Ford produza o bloco 1.0 litro de três cilindros em linha, com 120 cv de força. A potência é equivalente à de motores 1.6 atuais. Carros mais potentes e econômicos, com motores menores, seguem a tendência downsizing da indústria automobilística. E mais: o EcoBoost contribui para a preservação do meio-ambiente, já que emite menos gases do efeito estufa. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário