sábado, 19 de maio de 2012

Vendas na Europa caem em abril


Apenas Alemanha e Reino Unido apresentaram crescimento

O mercado de carros novos europeus continua em declínio dentro da atual situação econômica. Um levantamento realizado pela JATO Dynamics revelou que, mesmo com o mercado em baixa em 2011, o mês de abril apresentou a maior queda de vendas no mês para este ano.

No último mês, a venda de carros novos do mercado europeu caiu 6,1% e 7,1% no acumulado do ano em relação a 2011. As exceções foram apenas Alemanha e Reino Unido, que apresentaram crescimento nas vendas. Já França, Itália e Espanha apresentaram resultados negativos.

Entre as 10 maiores marcas por volume, Renault e Open/Vauxhall registraram a maior queda nas vendas em abril, com 16,9% e 16,1%, respectivamente. A Volkswagen se manteve no topo à frente da Ford.

A Mercedes atingiu o maior aumento nas vendas (5,4%) entre as maiores marcas europeias, em parte devido às melhorias dos modelos Classe B e Classe C. A francesa Citroën apresentou um crescimento de 4,5% nas vendas em abril.
 
Fora do grupo das dez maiores marcas, as vendas da Land Rover cresceram 54,7% devido ao sucesso do modelo Range Rover Evoque. Outra marca do grupo, a Jaguar, também obteve um aumento de 47% nas vendas com a reestilização do modelo XF.

Os modelos Volkswagen Golf e Ford Fiesta mantiveram a primeira e segunda colocação entre os dez maiores modelos mais vendidos no Velho Continente, apesar da redução no volume de vendas em abril para ambos modelos. O lançamento do novo BMW Série 3 sedan resultou em recorde de vendas com 16,8% de crescimento no mês se comparado ao ano anterior, ocupando a nona colocação.
 
por Natali Chiconi (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário