Catástrofes no Japão podem explicar a queda da montadora no ranking
A BMW repetiu
o feito de 2010 e conquistou o primeiro lugar entre as empresas
automobilísticas na lista das 100 marcas com maior valor de mercado,
organizada pelo banco de dados BrandZ. O mais usual é que a japonesa Toyota ocupe
o posto, como observado de 2006 a 2009 e no ano passado. Provavelmente,
a queda dela para a segunda posição aconteceu devido às catástrofes
ocorridas no Japão: desastre nuclear, tsunami e terremoto teriam
prejudicado o desempenho da indústria automobilística. Os valores de
outras marcas do país asiático, como a Honda, a Nissan e a Lexus, também caíram, mas não o suficiente para tirá-las do top 10.
A lista de mais valiosas mostra que as montadoras alemãs estão crescendo. A ascensão pode ser explicada pelo aumento de exportações de carros da Mercedes-Benz, da Volkswagen e da Audi para a Ásia, principalmente para a China. Outra revelação do ranking foi a Hyundai, que é a primeira marca coreana a estar entre as dez principais posições do ranking.
A lista de mais valiosas mostra que as montadoras alemãs estão crescendo. A ascensão pode ser explicada pelo aumento de exportações de carros da Mercedes-Benz, da Volkswagen e da Audi para a Ásia, principalmente para a China. Outra revelação do ranking foi a Hyundai, que é a primeira marca coreana a estar entre as dez principais posições do ranking.
Considerando todas as cem maiores marcas da lista, e não só as automobilísticas, quem lidera é a Apple, avaliada em $182.9 bilhões, seguida da IBM, de $1,6 bilhão e da Google, que caiu para o terceiro posto, com $107.9 bihões.
Confira o resultado de 2012, considerando somente as marcas de carros, em bilhões de dólares:
1. BMW $24.6
Confira o resultado de 2012, considerando somente as marcas de carros, em bilhões de dólares:
1. BMW $24.6
2. Toyota $21.8
3. Mercedes $16.1
4. Honda $12.7
5. Nissan $9.9
6. VW $8.5
7. Ford $7.0
8. Audi $4.7
9. Hyundai $3.6
10. Lexus $3.4
por Redação (Auto Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário