sábado, 26 de maio de 2012

Toyota diz que pretende investir mais no Brasil


Marca informa que deseja aumentar venda de subcompactos no país

A Toyota disse que pretende aumentar suas vendas nos mercados emergentes, entre eles o Brasil e a principal aposta está em subcompactos.

Os planos da marca incluem a venda de um milhão de modelos do segmento em cerca de 100 países e regiões, como a China, Sudeste asiático, Índia e Brasil em 2015, segundo reportagem da Agência Estado.

A montadora terá oito modelos subcompactos disponíveis em cinco anos, incluindo o Etios, que já está em testes por aqui. Lá fora, o carro teve 100 mil veículos comercializados desde o seu lançamento, em dezembro de 2010, na Índia.

Para reduzir os custos dos veículos, a montadora planeja adquirir 100% das peças localmente. Parte da produção em mercados emergentes também será destinada à exportação.

No Brasil, Índia e em outros mercados emergentes, a Toyota pretende elevar sua capacidade de produção anual para 3,10 milhões de veículos - volume quase similar ao produzido atualmente no Japão - até 2013. Segundo a agência Dow Jones, a montadora tinha uma capacidade de produção de 2,38 milhões de veículos em mercados emergentes no passado. 

por Natali Chiconi (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário