Produção do Astra será transferida para Reino Unido e Polônia
A partir de 2015, a Opel/Vauxhall, divisão europeia da GM, produzirá o
novo Astra no Reino Unido e na Polônia. Tal mudança confirma a
tendência descentralização da produção da Alemanha e a possibilidade de a
fábrica em Bochum fechar.
A marca afirmou que investirá 300
milhões de euros em ambas as plantas e que interromperá a produção de
seu segundo modelo mais vendido (o primeiro é o Corsa) na planta de
Ruesselsheim, perto de Frankfurt, em 2014, quando o modelo ganhará uma
nova geração.
Com a decisão, a GM dá mais um passo rumo ao
fechamento de uma de suas fábricas na Alemanha, cumprindo sua meta de
reduzir gastos nos próximos anos. A planta de Bochum, que também fabrica
a minivan Zafira, tem capacidade produtiva diária de 600 modelos,
incluindo o Astra. Por ora, ela ficará encarregada da produção do Astra
nas versões perua e hatchback, pelo menos até quando houver demanda
pelos modelos.
Para dar conta da produção no Reino Unido, a fábrica trabalhará 24 horas, sete dias por semana. Com isso, 700 empregos seriam criados na planta, que estaria segura até 2020. A produção passará de 140 mil carros por ano para 160 mil.
Para dar conta da produção no Reino Unido, a fábrica trabalhará 24 horas, sete dias por semana. Com isso, 700 empregos seriam criados na planta, que estaria segura até 2020. A produção passará de 140 mil carros por ano para 160 mil.
por Natali Chiconi (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário