terça-feira, 29 de janeiro de 2013

General Motors completa 88 anos de atividades no Brasil


A General Motors e a marca Chevrolet completaram no último sábado, 26/01, 88 anos de sua instalação no Brasil. A fabricante de automóveis começou sua trajetória em 1925, quando se instalou na Avenida Presidente Wilson, no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP. O primeiro modelo montado pela empresa foi um furgão de entregas urbanas. 

A planta da empresa em São Caetano do Sul/SP foi inaugurada em 1930, e até hoje é a principal unidade da GM no Brasil, abrigando também um Centro Tecnológico para desenvolvimento completo de novos veículos, sendo este um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

"Estamos no Brasil há quase nove décadas e, atualmente, a marca Chevrolet tem aqui no país o segundo maior mercado global, só ficando atrás dos Estados Unidos. Já as nossas operações são a terceira da GM no mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos e da China. Por este motivo concluímos no ano passado nosso plano de expansão no Brasil, que contou com investimentos de R$ 5,2 bilhões, no período de 2008 a 2012, incluindo a renovação de grande parte da linha de veículos Chevrolet, expansão e modernização das atuais fábricas e a construção de uma nova fábrica de motores em Joinville/SC", destaca Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul e da GM do Brasil.

Atualmente, a Chevrolet ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas das marcas de automóveis no Brasil, tendo vendido no ano passado, segundo a empresa, 642.649 veículos. Além da unidade em São Caetano do Sul, a GM ainda possui outras duas plantas para produção de veículos, em São José dos Campos/SP e Gravataí/RS. 

A empresa ainda possui outras fábricas, como as unidades de Mogi das Cruzes/SP (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba/SP (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba/SP (Campo de Provas).

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário