sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

JAC Motors vai produzir caminhões no Brasil

 
Segundo jornal, montadora chinesa vai ampliar investimentos em R$ 100 milhões para receber nova linha na fábrica de Camaçari, na Bahia

A montadora chinesa JAC Motors planeja produzir caminhões em sua fábrica no Brasil e para isso vai investir 100 milhões de reais a mais para implantar a nova linha de veículos comerciais na unidade – ainda em construção – em Camaçari, na Bahia. As informações são do jornal O Estado de São Paulo, desta quarta-feira.

O aporte inicial para a construção da unidade era de 900 milhões de reais. De acordo com a reportagem, a montadora planeja fabricar caminhões de pequeno porte, com capacidade de carga entre 1,5 e 3,5 toneladas, além dos automóveis convencionais. A capacidade da fábrica passará de 100.000 para 110.000 veículos por ano, disse o Estado.

Sergio Habib, presidente do grupo SHC, que detém 66% das ações da JAC no Brasil, afirmou ao jornal que futuramente a unidade poderá também produzir caminhões maiores, com capacidade de 6 e 8 toneladas. A unidade da JAC no Brasil deve começar a operar a partir do próximo ano.

por Daniela Barbosa, de Exame.com  com Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário