Marca quer duplicar vendas globais até 2020
A Volvo admitiu que espera encontrar sérias dificuldades em 2013, após amargar uma queda de 6,1% nas vendas mundiais em 2012.
Controlada pelo grupo chinês Geely Automotive, a Volvo encontrou dificuldades até na China, uma das maiores esperanças da empresa para acabar com os sucessivos prejuízos pelo mundo. No ano passado, a marca vendeu 421.951 veículos, ante 449.255 unidades comercializadas em 2011.
“A competitividade na indústria automotiva continuará feroz como em 2012, à medida que as montadoras buscarão meios para elevarem suas participações de mercado enquanto a situação da economia mundial permanecerá instável”, declarou a Volvo.
A ex-marca escandinava pretende investir 11 bilhões de dólares nos próximos anos para duplicar seu volume de vendas anuais, chegando a 800 mil unidades comercializadas por ano até 2020. Na China, a Volvo espera vender 200 mil veículos, incremento significativo frente às 41 mil unidades emplacadas por lá no ano passado. A construção de uma nova fábrica em Chengdu será peça fundamental para fortalecer o crescimento da marca no maior mercado de automóveis do mundo.
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)
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