Em 2013, montadora japonesa superou a BMW
A Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mercado mundial. De acordo
com o estudo BrandZ Top 100 2013, elaborado pela empresa de pesquisa de
mercado Millward Brown, a montadora japonesa ultrapassou a alemã BMW,
líder do segmento de carros na edição 2012.
O valor estimado atribuído à Toyota é de US$ 24,5 bilhões, contra US$ 24 bilhões da BMW, que agora aparece no segundo lugar. A Mercedes-Benz vem em terceiro (US$ 18 bilhões), seguida por Honda (US$ 12,4 bilhões) e Nissan (US$ 10,2 bilhões).
As cinco marcas citadas acima, ao lado da Volkswagen (100ª posição) são as únicas montadoras a figurarem no top 100 Geral: Toyota (23ª), BMW (24ª), Mercedes (43ª), Honda (71ª) e Nissan (86ª) ficaram bem atrás da líder, Apple, com valor estimado em US$ 185,1 bilhão.
Confira as dez marcas automotivas mais valiosas, de acordo com o BrandZ Top 100:
1. Toyota - US$ 24,5 bilhões
O valor estimado atribuído à Toyota é de US$ 24,5 bilhões, contra US$ 24 bilhões da BMW, que agora aparece no segundo lugar. A Mercedes-Benz vem em terceiro (US$ 18 bilhões), seguida por Honda (US$ 12,4 bilhões) e Nissan (US$ 10,2 bilhões).
As cinco marcas citadas acima, ao lado da Volkswagen (100ª posição) são as únicas montadoras a figurarem no top 100 Geral: Toyota (23ª), BMW (24ª), Mercedes (43ª), Honda (71ª) e Nissan (86ª) ficaram bem atrás da líder, Apple, com valor estimado em US$ 185,1 bilhão.
Confira as dez marcas automotivas mais valiosas, de acordo com o BrandZ Top 100:
1. Toyota - US$ 24,5 bilhões
2. BMW - US$ 24,0 bi
3. Mercedes - US$ 18,0 bi
4. Honda - US$ 12,4 bi
5. Nissan - US$ 10,2 bi
6. VW - US$ 8,8 bi
7. Ford - US$ 7,6 bi
8. Audi - US$ 5,5 bi
9. Hyundai - US$ 4,0 bi
10. Lexus - US$ 3,5 bi
por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário