quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estudo indica Toyota como marca automotiva mais valiosa

 
Em 2013, montadora japonesa superou a BMW

A Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mercado mundial. De acordo com o estudo BrandZ Top 100 2013, elaborado pela empresa de pesquisa de mercado Millward Brown, a montadora japonesa ultrapassou a alemã BMW, líder do segmento de carros na edição 2012.

O valor estimado atribuído à Toyota é de US$ 24,5 bilhões, contra US$ 24 bilhões da BMW, que agora aparece no segundo lugar. A Mercedes-Benz vem em terceiro (US$ 18 bilhões), seguida por Honda (US$ 12,4 bilhões) e Nissan (US$ 10,2 bilhões).

As cinco marcas citadas acima, ao lado da Volkswagen (100ª posição) são as únicas montadoras a figurarem no top 100 Geral: Toyota (23ª), BMW (24ª), Mercedes (43ª), Honda (71ª) e Nissan (86ª) ficaram bem atrás da líder, Apple, com valor estimado em US$ 185,1 bilhão.

Confira as dez marcas automotivas mais valiosas, de acordo com o BrandZ Top 100:

1. Toyota - US$ 24,5 bilhões
 
2. BMW - US$ 24,0 bi
 
3. Mercedes - US$ 18,0 bi
 
4. Honda - US$ 12,4 bi
 
5. Nissan - US$ 10,2 bi
 
6. VW - US$ 8,8 bi
 
7. Ford - US$ 7,6 bi
 
8. Audi - US$ 5,5 bi
 
9. Hyundai - US$ 4,0 bi
 
10. Lexus - US$ 3,5 bi

por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário