domingo, 23 de junho de 2013

Carros a diesel ganham adeptos nos EUA

 
Pesquisa diz que 31% cogitam trocar gasolina pelo combustível em breve
 
Os carros a diesel estão conquistando rapidamente a preferência do consumidor norte-americano. É o que aponta uma pesquisa feita pela associação nacional de abastecimento de combustível (NACS), divulgada pela Consumer Reports.

O levantamento aponta que 31% dos motoristas cogitam adquirir um veículo a diesel nos próximos dois anos. Os motivos para esta escolha são a economia de combustível e a menor emissão de poluentes.

A pesquisa foi realizada via internet e ouviu 1.200 norte-americanos que atualmente dirigem veículos movidos a gasolina. Deste total, 59% afirmaram que comprariam um carro a diesel pela economia de combustível, 33% se justificaram dizendo que o diesel polui menos o meio-ambiente e 30% alegam que os motores a diesel são mais confiáveis. Outras razões citadas foram mais torque para rebocar trailers, maior valor de revenda e possibilidade de abastecer o veículo com biodiesel.

A quantidade de modelos com versões a diesel vem crescendo significativamente nos últimos anos nos EUA, principalmente por conta dos vários lançamentos feitos pelas montadoras alemãs. Até as marcas locais começaram a olhar com mais atenção para este filão, oferecendo versões a diesel de campeões de venda, como o Chevrolet Cruze e o Jeep Grand Cherokee.
 
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário