quarta-feira, 19 de junho de 2013

Financiamentos de veículos crescem 23% entre janeiro e maio

 
Nos cinco primeiros meses do ano operações de crédito para aquisição de veículos somaram R$ 88 bilhões

De janeiro a maio de 2013 o número de financiamentos de veículos aumentou 23% na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos cinco primeiros meses do ano, os financiamentos somaram 88 bilhões de reais.

Foram consideradas as operações das principais modalidades de crédito para aquisição de veículos: o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o Leasing e o Consórcio.

Os dados são de um levantamento realizado pela Cetip, que é responsável pela operação do Sistema Nacional de Gravames (SNG), um cadastro que reúne as restrições financeiras de veículos (carros, motos e caminhões) dadas como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O controle de garantias do SNG visa evitar que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes.

No mês de maio, as vendas de veículos financiados totalizaram 568.658 unidades, volume estável em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já na categoria autos leves foram financiadas 194.777 unidades no último mês, uma alta de 13% ante mesmo período de 2012. Em comparação com abril, o crescimento dos financiamentos de autos leves foi de 4%.

por Priscila Yazbek (Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário