terça-feira, 18 de junho de 2013

Ford reduz 37% da emissão de CO² por veículo de suas fábricas no mundo

Ford C-MAX Hybrid, modelos à venda na Europa

Em seu 14º Relatório de Sustentabilidade anual, a Ford anunciou a redução de 37% as emissões de CO² por veículo em suas fábricas no mundo, considerando o período entre 2000 e 2012. As emissões totais das fábricas da Ford já caíram 47% desde 2000, ou 4,65 milhões de toneladas. Já as emissões geradas pelos veículos da Ford em si também caíram 16% por unidade desde 2007, com o lançamento de modelos híbridos e com motores mais eficientes.
 
As metas de sustentabilidade da montadora passam pelo corte de mais 30% de emissões entre 2010 a 2025, com o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos de manufatura. Também segundo a Ford, a empresa faz sua parte para manter os níveis de CO² da atmosfera abaixo de 450 partes por milhão, número que muitos cientistas e agências governamentais dizem ser necessário para evitar os efeitos mais sérios das mudanças climáticas.

Entre os produtos da Ford nas ruas que contribuem com o meio ambiente, estão os motores EcoBoost, que equipam 600 mil veículos da marca, e modelos híbridos como o C-MAX Hybrid, C-MAX Energi, Fusion Hybrid, Lincoln MKZ Hybrid, Fusion Energi plug-in e Focus Electric.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário