sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cuide bem do seu ar-condicionado



Nos dias de calor, não há nada melhor que se refrescar em uma praia ou piscina. Porém, quando, nesses dias ensolarados nos encontramos parados naqueles engarrafamentos intermináveis, a pergunta que não quer calar é: cadê o ar-condicionado? Pois é... Se você, ao comprar o seu carro fez a opção por não ter esse simples e polêmico equipamento, saiba que ainda dá para voltar atrás. 

Hoje, existem diversas oficinas que realizam a instalação do ar-condicionado. Porém, ao contrário de outros acessórios, como o som ou o teto solar, ele é um pouco mais trabalhoso de instalar. Levando até uma semana para completar todas as etapas, a instalação do ar-condicionado passa por processos simples, mas que demandam cuidados e atenção do instalador. 

Acompanhe o passo a passo:  

1. A primeira etapa é a retirada completa do painel, para que seja feita a troca da caixa de ventilação por uma de evaporação.
 
2. Depois a instalação vai para a parte do motor, onde é retirado o radiador e, caso precise é feita à troca do alternador e da bateria.
 
3. Logo após o segundo processo são colocadas as mangueiras, filtros e condensador. E para quem não sabe, esta é a peça que interfere no consumo de combustível do carro.
 
4. Finalizando, a nova fiação é passada e é feita a montagem do painel e acabamentos. 

Depois de instalado, basta aproveitar os benefícios que o novo ar-condicionado oferece. Mas, como ele interfere no ar que chega até a cabine é sempre bom seguir as recomendações dos especialistas, inclusive quem já tem esse acessório instalado de fábrica. 

Dicas:
 
- Ligue frequentemente o ar-condicionado, mesmo em tempos de frio.
 
- Faça a higienização periodicamente, com intervalos de no máximo 6 meses.
 
- Além da limpeza periódica, sempre troque o filtro, também a cada 6 meses.

por Auto+ (www.automaistv.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário