Registrando crescimento em relação ao ano de 2010, o faturamento da indústria brasileira de autopeças deve chegar a R$ 90 bilhões em 2011, estima o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).
“O crescimento da indústria é benéfico em todos os sentidos”, explica José Alquati, consultor especialista em reposição automotiva. A indústria de autopeças também é beneficiada pelo aumento da frota. Só em 2010, circularam pelas estradas brasileiras 32,5 milhões de veículos, 8,4% a mais que no ano de 2009. “Com este aumento, há mais manutenção preventiva e também reparativa”, continua Alquati.
Com este potencial, o segmento tem razões para comemorar – mas precisa buscar, cada vez mais, maneiras de ampliar sua rede de contatos e expandir o mercado. Nesse sentido, participar de uma feira de negócios tem se mostrado como uma das alternativas com melhor custo-benefício. “Feiras como a Autoparts e a Minasparts oportunizam que as empresas tenham contato com um público seleto, aprimorando seus relacionamentos estratégicos”, explica Cássio Dresch, diretor Comercial da Diretriz Feiras e Eventos. “Quem participa de eventos como estes, ainda, tem a possibilidade de antecipar-se às tendências de mercado, direcionando melhor as ações que nortearão o negócio”, complementa.
No caso da Autoparts e da Minasparts, ambas as feiras contam com diferenciais que as consolidam como grande referência no setor. A Autoparts, realizada em Caxias do Sul, tem localização estratégica – em seu entorno, concentra-se mais de 70% do mercado de reposição do Rio Grande do Sul. A Minasparts será o grande lançamento do ano em Minas Gerais, estado cujo potencial de consumo é um dos maiores do país.
por www.feiraautoparts.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário