sexta-feira, 8 de julho de 2011

Manutenção no sistema de transmissão evita desgaste prematuro


O sistema de transmissão integra componentes que são responsáveis pela locomoção do veículo e por isso precisa estar com a manutenção em ordem e com todo o conjunto bem lubrificado. Com opções de óleos específicos para o sistema, a Radiex recomenda que a troca do componente seja feita a cada 50 mil quilômetros. 

“Isso é importante para manter a vida útil das engrenagens do câmbio, ou diferencial em perfeito estado, evitando o desgaste prematuro das peças", alerta Cleon Matos, do departamento técnico da empresa.

De acordo com ele, outra dica para diminuir o desgaste das peças é não descansar o pé no pedal da embreagem ao conduzir o carro. “Este é um hábito muito comum, mas que pode provocar a queima do disco da embreagem, além de danificar os rolamentos, e o volante do motor.” 

O consultor reforça que não é recomendado pisar no acelerador e embreagem ao mesmo tempo em declives. “Isso pode aumentar o consumo de combustível e desgastar o conjunto de disco e platô da embreagem, diminuindo a vida útil.”

por redação Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário