Modelo plug-in será baseado no conceito e-tron
A Audi planeja lançar uma série de veículos híbridos nos próximos anos e um modelo plug-in, baseado no conceito e-tron, está no cronograma da marca para ser produzido em 2014.
A montadora alemã tem objetivo de se tornar a maior fabricante de modelos sustentáveis até 2020 e, segundo informações do site Auto Week, a produção do conceito, apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado, é um passo importante para a marca.
O protótipo apresentado é equipado com quatro motores elétricos (um para cada roda), com tração integral quattro, uma das marcas registradas da Audi. Combinando a força dos propulsores, o e-tron possui 230Kw de potência, o que equivale a 313 cv de um motor a combustão. A autonomia do modelo é de 248 km.
“Vamos lançar sucessivamente uma variedade de modelos de veículos híbridos e elétricos, como o nosso primeiro plug-in em 2014”, disse Franciscus Van Meel, gerente da Audi de mobilidade estratégica de elétricos.
A divisão e-tron, criada pela marca alemã para desenvolver modelos elétricos, planeja incluir nos planos de produção versões híbridas do sedã A8 e do SUV Q5 até o final de 2011. Além disso, o A6 Hybrid e uma edição limitada híbrida do R8 devem chegar em 2012.
Até 2020, a Audi quer aumentar a eficiência de seus motores a combustão em até 30% e deixar 5% da produção para veículos híbridos e elétricos. Recentemente, a montadora investiu 65 milhões de euros em um centro de desenvolvimento de veículos híbridos e centro de testes em sua sede. A marca planeja contratar 840 funcionários para ajudar a desenvolver motores elétricos e baterias.
A montadora alemã tem objetivo de se tornar a maior fabricante de modelos sustentáveis até 2020 e, segundo informações do site Auto Week, a produção do conceito, apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado, é um passo importante para a marca.
O protótipo apresentado é equipado com quatro motores elétricos (um para cada roda), com tração integral quattro, uma das marcas registradas da Audi. Combinando a força dos propulsores, o e-tron possui 230Kw de potência, o que equivale a 313 cv de um motor a combustão. A autonomia do modelo é de 248 km.
“Vamos lançar sucessivamente uma variedade de modelos de veículos híbridos e elétricos, como o nosso primeiro plug-in em 2014”, disse Franciscus Van Meel, gerente da Audi de mobilidade estratégica de elétricos.
A divisão e-tron, criada pela marca alemã para desenvolver modelos elétricos, planeja incluir nos planos de produção versões híbridas do sedã A8 e do SUV Q5 até o final de 2011. Além disso, o A6 Hybrid e uma edição limitada híbrida do R8 devem chegar em 2012.
Até 2020, a Audi quer aumentar a eficiência de seus motores a combustão em até 30% e deixar 5% da produção para veículos híbridos e elétricos. Recentemente, a montadora investiu 65 milhões de euros em um centro de desenvolvimento de veículos híbridos e centro de testes em sua sede. A marca planeja contratar 840 funcionários para ajudar a desenvolver motores elétricos e baterias.
por Bruno Roberti (Revista Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário