segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os cuidados ao estacionar o carro debaixo de uma árvore

Estacionar o carro na rua é uma prática muito comum pra quem dirige diariamente e usa o carro para trabalhar. E apesar de deixar o ar da cidade mais limpo e embelezar as ruas, quando pensamos somente nos automóveis, as árvores, muitas vezes podem nos surpreender com grandes e pequenos estragos. Então, vale a atenção na hora de escolher um lugar para estacionar.

Se o estrago é grande, não nos restam muitas alternativas, a não ser acionar o guincho. Mas, na maioria dos casos, quando estacionamos embaixo de uma árvore, deixamos o veículo exposto também a outros pequenos, porém desagradáveis problemas.

As fezes dos pássaros são as grandes vilãs da pintura, que se não forem retiradas logo com uma boa lavagem, podem deixar manchas no veículo, a ponto até, de retirar o verniz da pintura. Isso sem esquecer das gotas de seiva que caem no capô, e que também são responsáveis pelo aspecto “queimado” da lataria.

Já as folhas que se acumulam nos dutos de ventilação do capô podem ser retiradas com muita paciência para evitar entupimentos. Aqueles pequenos riscos causados por galhos que costumam cair só podem ser recuperados com a repintura da peça.

Por isso, ao estacionar seu carro na rua, esteja ciente de que ele pode enfrentar alguns problemas enquanto você está longe. E se for vítima de um dos exemplos citados aqui, já sabe: procure resolve-los o quanto antes para não aumentar as despesas com o carro. Afinal, dinheiro ainda não nasce em árvore.
 
por Auto+ Tv, da redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário