domingo, 10 de abril de 2011

EUA ultrapassam China em vendas em fevereiro


Relatório aponta recuperação do mercado norte-americano. Brasil mantém 5º lugar no ranking mundial

Relatório da consultoria A JATO Dynamics do Brasil, aponta que a China foi superada em vendas pelos Estados Unidos em fevereiro, apesar do crescimento de 3,2% em comparação ao mesmo período de 2010, ante 27,3% de aumento das vendas no mercado norte-americano. Em terceiro aparece o Japão, apesar da queda de 12,6%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

A Índia continua em ascendência no mercado mundial e aparece consolidada no mês em 4º lugar, com aumento de 20,5% nas vendas de veículos. O mercado indiano está na frente de Brasil e Alemanha, que obtiveram aumento de 22,5% e 16,1% em relação a igual período no ano anterior, respectivamente. A França apresentou aumento de 13,3%, ficando em sétimo lugar.

A Itália continua a mostrar trajetória de queda com vendas 20,2% menores. A Rússia aparece em 9º lugar com crescimento de 79,8% e a Coreia surge entre os dez maiores e fecha o ranking em 10º lugar, com aumento de 0,9% no período.

As grandes montadoras focaram nos produtos de entrada ‘sticker prices’ , dando um novo impulso na recuperação das vendas. A boa notícia para os compradores do mercado americano é que os descontos devem continuar nos próximos meses. "Este fato faz com que as vendas estejam começando a superar às expectativas. É a real oportunidade de compra.”, afirma João Carlos Rodrigues, diretor de Vendas de O&M/Concessionárias da Jato Dynamics do Brasil.

“Os Estados Unidos retornam ao primeiro lugar, posição que demonstra a estabilidade e força no segmento automotivo e principalmente o início de recuperação da economia. A Índia surpreende e mantém a 4ª colocação, com certeza será difícil manter esta posição e o Brasil deve recuperar sua posição, a grande vantagem é que os BRICs mantêm sua força e a Rússia já alcança a 9ª colocação.”, afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário