Carenagem do motor Ecoboost usa o novo tipo de plástico que contribui com a redução de peso total do veículo |
Espuma multicelular é capaz de reduzir até 340 kg do peso do carro
Seguindo a tendência mundial, a Ford procura maneiras de tornar seus carros mais leves e ecologicamente corretos. Por isso, a marca pensa em trocar o plástico tradicional utilizados em seus carros por um material chamado MuCell.
Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o MuCell é na verdade um plástico que durante o processo de fabricação recebe pequenas bolhas de gás nitrogênio ou carbono em sua composição. Segundo a marca norte-americana, essa modificação pode tornar o material até 10% mais leve.
Mesmo o novo plástico sendo menos resistente do que o material padrão utilizado pela montadora, a Ford diz que a diferença não será muito relevante, já que todas as peças plásticas são projetadas para ser de 50 a 100% mais fortes do que o recomendado.
Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o MuCell é na verdade um plástico que durante o processo de fabricação recebe pequenas bolhas de gás nitrogênio ou carbono em sua composição. Segundo a marca norte-americana, essa modificação pode tornar o material até 10% mais leve.
Mesmo o novo plástico sendo menos resistente do que o material padrão utilizado pela montadora, a Ford diz que a diferença não será muito relevante, já que todas as peças plásticas são projetadas para ser de 50 a 100% mais fortes do que o recomendado.
O objetivo da montadora é conseguir reduzir o peso dos carros de 90 a 340 kg. Inicialmente, a marca irá começar a utilizar o plástico em peças como tampa de motor, mas a é expectativa é que até 2020 o MuCell seja utilizado na fabricação de todas as peças de plástico.
por Redação (Auto Esporte)
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