quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Metalúrgicos da GM aceitam reajuste de 8,24%

 
Acordo diminui a ameaça de greve em São José dos Campos (SP)

Após uma série de negociações na última segunda-feira (10), os metalúrgicos de dois turnos do complexo industrial da General Motors em São José dos Campos (SP) aprovaram, nesta terça-feira (11) uma proposta de aumento salarial de 8,24%.

A agência Reuters informou que, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a proposta aceita pelos trabalhadores dos primeiro e terceiro turnos inclui aumento real de 2,7% e abono de R$ 3.250.

Para ser aprovada integralmente, a oferta da GM precisa de aprovação do segundo turno, que normalmente acompanha o posicionamento dos outros turnos. Na última semana, a GM tinha oferecido aumento real de 2% mais abono de R$ 2.500, mas os trabalhadores rejeitaram a proposta e aprovaram estado de greve.

A fábrica da GM em São José dos Campos emprega cerca de 7,5 mil trabalhadores, segundo o sindicato, e foi a primeira na região a fechar acordo com a entidade. Por ora, as negociações para manutenção de empregos na fábrica da montadora prosseguem, segundo o sindicato. A GM suspendeu no início de agosto até novembro 1.840 demissões que estavam programadas para a unidade.

por Natali Chiconi (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário