quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BMW prepara chegada de carros elétricos ao mercado brasileiro


i3 será visto no Salão do Automóvel de São Paulo

A BMW se prepara para trazer ao mercado automotivo brasileiro sua gama de carros elétricos. De acordo com informações confirmadas pela marca, i3 e i8 serão vendidos no País a partir de 2014 e 2015, respectivamente.

No último dia 30 de agosto, Carlos Cortês, que era coordenador de Vendas Corporativas e Veículos Usados, foi anunciado como novo gerente de Vendas e Marketing da sub-marca "i" da BMW do Brasil. Assim, assumiu a responsabilidade de conceber uma estratégia de lançamento e inserção dos veículos elétricos da BMW no Brasil.

O i3 será o primeiro a dar as caras. O carro-conceito, que será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, cuja abertura está marcada para 24 de outubro, é 100% elétrico. O motor elétrico de 170 cavalos de potência faz com que o veículo vá de 0 a 100 km/h em menos de 8,0 segundos, chegando à velocidade máxima de 150 km/h, controlada eletronicamente.

Já o i8 é um híbrido plug-in, que combina um motor elétrico e um motor a combustão, este com 220 cv (1.5 de três cilindros). O modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 5,0 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Com excelente autonomia, o i8 consome o equivalente a 2,7 litros de combustível para percorrer 100 km.

Naturalmente, pelo fato de os lançamentos estarem programados para datas distantes, ainda não há uma estimativa de preço para os dois modelos.

por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário