sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Peugeot Onyx não tem bancos


Modelo conceitual oferece novo tipo de assento

Após ter exibido um teaser do seu novo conceito chamado Onyx, a Peugeot revelou nesta quinta-feira (13) as primeiras imagens e informações do modelo. A novidade utiliza sistema de propulsão híbrido, pesa 1.100 kg e, além do design inspirado no RCZ e o teto solar panorâmico, não oferece assentos convencionais.


Conforme pode ser observado nas imagens, no lugar onde estariam os assentos do motorista e passageiro, há somente uma área com desenhos anatômicos e com revestimento de espuma especial. O Onyx tem 4,65 m de comprimento, 2,20 m de largura, 1,13m de altura e coeficiente aerodinâmico de 0,30.

Segundo a Peugeot, o sistema motriz do Onyx é híbrido, composto por um motor 3.7 V8 diesel de 600 cv, além de um propulsor elétrico capaz de gerar 80 cv adicionais. O câmbio é automático de seis marchas.

Para conter as acelerações do esportivo, a marca francesa utilizou freios com discos de cerâmica de 380 mm na dianteira e 355 mm na traseira. As rodas são de aro 20" e os pneus Michelin, desenvolvidos especificamente para o Onyx, são da medida 275/35 para o eixo dianteiro e 345/30 no eixo traseiro.

por Márcio Murta (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário