Carro supera número obtido pelo Focus
Uma polêmica está instalada no mercado automotivo global. Se a Ford anunciou, na semana passada, que o Focus tinha conquistado o posto de carro mais vendido no mundo, a Toyota rebateu a informação e disse que o Corolla continua a ser o primeiro colocado.
Em matéria publicada no site do Wall Street Journal, a Toyota oferece números que mostram a hegemonia do Corolla em diversos cenários. A diferença reside no fato de o Corolla ter outros nomes, como Matrix, em diferentes mercados. Além disso, há outros exemplares da linha, como o Fielder e o Rumion, além do tradicional sedã Corolla e do hatch Auris.
Assim, em vez de 462.187 unidades vendidas, como havia sido informado pela Ford, o Corolla, em todas as suas versões, alcançou 603.840 unidades negociadas nos seis primeiros meses de 2012. Se forem considerados apenas o sedã e o hatch, tal como acontece com o Focus, o número ainda é maior do que o obtido pelos modelos da Ford: 524.000, contra 489.616 do Focus.
Outro problema encontrado pela Toyota nos números da Ford, que foram fornecidos pela companhia de inteligência IHS Automotive, é o fato de o levantamento ter sido feito levando em conta apenas 90% do mercado global. Para a Toyota, nos 10% não-avaliados, também estão contemplados nichos em que o Corolla tem número considerável de vendas.
Em matéria publicada no site do Wall Street Journal, a Toyota oferece números que mostram a hegemonia do Corolla em diversos cenários. A diferença reside no fato de o Corolla ter outros nomes, como Matrix, em diferentes mercados. Além disso, há outros exemplares da linha, como o Fielder e o Rumion, além do tradicional sedã Corolla e do hatch Auris.
Assim, em vez de 462.187 unidades vendidas, como havia sido informado pela Ford, o Corolla, em todas as suas versões, alcançou 603.840 unidades negociadas nos seis primeiros meses de 2012. Se forem considerados apenas o sedã e o hatch, tal como acontece com o Focus, o número ainda é maior do que o obtido pelos modelos da Ford: 524.000, contra 489.616 do Focus.
Outro problema encontrado pela Toyota nos números da Ford, que foram fornecidos pela companhia de inteligência IHS Automotive, é o fato de o levantamento ter sido feito levando em conta apenas 90% do mercado global. Para a Toyota, nos 10% não-avaliados, também estão contemplados nichos em que o Corolla tem número considerável de vendas.
por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário