sábado, 27 de outubro de 2012

Fábrica italiana de macacos hidráulicos e pneumáticos abre suas portas para o mercado brasileiro




Uma grande empresa italiana abre suas portas para o mercado brasileiro. Trata-se de Cattini Oleopneumatica, especialista na fabricação de produtos oleopneumáticos para todos os tipos e tamanhos de veículos. Com mais de 40 anos de experiência liderando o mercado europeu, a Cattini chega ao Brasil oferecendo macacos hidráulicos e pneumáticos  de altíssima qualidade para os exigentes consumidores brasileiros (http://www.macacospneumaticos.com.br/empresa.html).

Os macacos mecânicos que geralmente vem de fabrica com o automóvel  são feitos para serem usados apenas em situações de emergência, como a troca de um pneu, para erguer o carro apoiado a um suporte fixo. Esses macacos funcionam através de uma chave usada como manivela, que aciona um mecanismo de redução. 

Muitos trabalhos de manutenção automotiva requer o levantamento total do automóvel , ou pelo menos parte dele. Por isso o macaco é um instrumento importantíssimo, pois qualquer descuido comporta dano ou ao carro ou à pessoa que està manipulando. Os macacos mecânicos são projetados para poder levantar o carro em situações ocasionais, como a troca de um pneu por exemplo. Em casos em que é necessário manter o automóvel fora do chão por mais tempo, é mais indicado lançar mão de macacos específicos.

Macacos hidráulicos são levantadores muito eficientes e de baixo custo (mesmo aqueles de dimensões menores) capazes de erguer também veículos pesados. Lembrando que uma vez erguido o carro, é muito importante encontrar um apoio fixo ou um apoio sobre 2 rampas, que pode ser encontrado entre os acessórios, adaptados aos mais variados modelos.

Como qualquer outro produto, antes de comprar um macaco hidráulico, voce deve ser bem informado exatamente como deve usá-lo, e qual o melhor tipo indicado para voce e seu carro. A Cattini aposta na segurança : além dos testes normais impostos pela Normativa Européia, os macacos hidráulicos passam por um segundo controle a fim de garantir um perfeito funcionamento e a máxima qualidade.

por Redação com Zenzero Comunicazione

Nenhum comentário:

Postar um comentário