Crise na Europa fez marca rever metas
A Volkswagen reduziu sua projeção de vendas para o ano de 2012 na Europa
em aproximadamente 140 mil veículos, segundo informou o jornal
Handelsblatt.
“O Grupo VW está vendendo mais carros neste ano do que em 2011, mas é certo afirmar que o resultado total será abaixo do que estava previsto. Estamos falando em, no máximo, 140 mil veículos”, declarou Bernd Osterloh, chefe do conselho de trabalhadores da empresa alemã. A projeção de Osterloh é bem abaixo da suposta meta de 250 mil veículos divulgada pelo próprio Handelsblatt no mês passado.
Apesar da redução na meta de 2012, o Grupo VW sustenta a intenção de chegar a 10 milhões de veículos vendidos em 2018. No ano passado, a empresa comercializou 8,36 milhões de automóveis em todo o mundo.
Para atingir tal meta, a Volkswagen aposta no sucesso de alguns produtos, principalmente a sétima geração do Golf. Segundo o membro do conselho de marketing do Grupo VW, Christian Klinger, a procura pelo modelo superou as expectativas da própria montadora.
“O Grupo VW está vendendo mais carros neste ano do que em 2011, mas é certo afirmar que o resultado total será abaixo do que estava previsto. Estamos falando em, no máximo, 140 mil veículos”, declarou Bernd Osterloh, chefe do conselho de trabalhadores da empresa alemã. A projeção de Osterloh é bem abaixo da suposta meta de 250 mil veículos divulgada pelo próprio Handelsblatt no mês passado.
Apesar da redução na meta de 2012, o Grupo VW sustenta a intenção de chegar a 10 milhões de veículos vendidos em 2018. No ano passado, a empresa comercializou 8,36 milhões de automóveis em todo o mundo.
Para atingir tal meta, a Volkswagen aposta no sucesso de alguns produtos, principalmente a sétima geração do Golf. Segundo o membro do conselho de marketing do Grupo VW, Christian Klinger, a procura pelo modelo superou as expectativas da própria montadora.
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário