domingo, 17 de outubro de 2010

Chrysler apresenta sedã 200 mirando em Honda Civic e Toyota Corolla

Versão reestilizada do Sebring, três volumes mistura elementos de outros modelos


Um americano para brigar com os estrangeiros. Assim poderia ser definido o 200, novo sedã da Chrysler apresentado nesta semana. Baseado no Sebring, o modelo tem visual inspirado no conceito 200C. Contudo, o painel futurista, grande destaque do protótipo de 2009, não foi confirmado para o três-volumes. Com preço na casa dos US$ 20 mil, o Chrysler 200 briga com os sedãs compactos (para os padrões norteamericanos) Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta.

As motorizações possíveis para o novo sedã são um quatro cilindros de 2,4 litros e um V6 de 3,6 litros. A tradicional transmissão automática poderá ser de quatro ou seis velocidades, de acordo com a versão. A fábrica não divulgou dados de desempenho e preços, mas garantiu que informações mais detalhadas serão divulgadas até o lançamento do 200, no Salão de Detroit de 2011.

Visualmente o 200 agrada, apostando em um visual mais sóbrio do que seus concorrentes orientais. A dianteira carrega a enorme grade do radiador, já encontrada no sedã grande 300C. A traseira tem linhas arredondadas, com uma lanterna inspirada no Jaguar XF. Por ser fabricado nos Estados Unidos, o 200 não conseguiria chegar ao Brasil por um preço competitivo no segmento de sedãs médios. Porém não surpreenderia se a fabricante importasse o 200 para brigar no segmento de Ford Fusion e Chevrolet Malibu.

por Rodrigo Ribeiro (www.webmotors.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário