Montadora diz que motor a combustão só alimenta as baterias
A General Motors voltou a garantir que o motor a combustão do Volt não tem ligação nenhuma com as rodas do veículo e que o propulsor não traciona o carro em algumas circunstâncias.
Segundo a assessoria de imprensa da Chevrolet, o motor elétrico do Volt tem autonomia para 64 km alimentado com as cargas completas do conjunto de baterias de íon-litio, formado por 200 células.
A polêmica começou quando a imprensa especializada norte-americana testou o veículo. De acordo com as publicações, o motor a combustão traciona diretamente as rodas em situações que consumiriam mais combustível, como arrancadas e em velocidades superiores a 112 km/h, como um sistema híbrido em paralelo.
No entanto, a Chevrolet afirma que o Volt usa um sistema híbrido em série, cujo motor 1.4 a combustão entra em ação quando as cargas da bateria estão mínimas apenas para abastecer o gerador que vai recarregá-las.
Segundo a assessoria de imprensa da Chevrolet, o motor elétrico do Volt tem autonomia para 64 km alimentado com as cargas completas do conjunto de baterias de íon-litio, formado por 200 células.
A polêmica começou quando a imprensa especializada norte-americana testou o veículo. De acordo com as publicações, o motor a combustão traciona diretamente as rodas em situações que consumiriam mais combustível, como arrancadas e em velocidades superiores a 112 km/h, como um sistema híbrido em paralelo.
No entanto, a Chevrolet afirma que o Volt usa um sistema híbrido em série, cujo motor 1.4 a combustão entra em ação quando as cargas da bateria estão mínimas apenas para abastecer o gerador que vai recarregá-las.
por Bruno Rovert (Revista Quatro Rodas)
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