domingo, 17 de outubro de 2010

Programa vai testar segurança de carros vendidos na América Latina

Latin NCAP realizará testes de impacto nos veículos

 

Os motoristas que se preocupam com a segurança dos carros vendidos no Brasil terão uma importante fonte de informações a partir da semana que vem. O instituto Latin NCAP será o primeiro programa independente a realizar testes de segurança nos veículos novos comercializados em toda a América Latina.

O Latin NCAP será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, 18 de outubro. Basicamente, o programa realizará testes de impacto frontal semelhantes aos realizados na Austrália, Europa e Estados Unidos. Em um primeiro momento, serão divulgados os resultados dos testes feitos com seis modelos.

Segundo o Latin NCAP, os veículos foram comprados e enviados a laboratórios certificados para avaliação de riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro automóvel foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro veículo.

O programa afirma que o objetivo é “colaborar para aumentar a segurança veicular para motoristas e passageiros nos países latino-americanos”.

por Vitor Matsubara (Revista Quatro Rodas)
Foto: Marco de Bari

Nenhum comentário:

Postar um comentário