domingo, 12 de dezembro de 2010

Scania monta centro de treinamento em seis cidades brasileiras

 A Scania inaugurou simultaneamente no último dia 9 de dezembro seis centros de treinamento para agilizar a capacitação e atualização dos mecânicos que trabalham nas Casas Scania e de motoristas de companhias frotistas, a fim de reduzir os tempos de viagens e otimizar o tempo e os custos. As unidades estão localizadas Salvador/BA, Caxias do Sul/RS, Marituba/PA, Cuiabá/MT, Contagem/MG e São José dos Pinhais/PR.

Os motoristas terão a disposição quatro cursos: Formação Básica e Avançada, Direção Econômica e o In Company. Já para os mecânicos serão aproximadamente 40 cursos para aperfeiçoamento do conhecimento técnico. 

Um dos mais requisitados é o Sistema Elétrico para Caminhões, que auxilia o reparador a encontrar rapidamente eventuais falhas utilizando os programas de diagnóstico eletrônico exclusivos da Scania.

"Vamos aperfeiçoar mecânicos e motoristas e, com isso, atuaremos em duas frentes importantíssimas para o negócio do transporte. O motorista receberá cursos para o aperfeiçoamento da condução, garantindo máximo desempenho, e o mecânico capacitado e sempre atualizado realizará os serviços em conformidade com o padrão mundial da Scania, sem retrabalhos ou desperdícios, possibilitando ao veículo a mais elevada disponibilidade operacional", afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Unidade de Negócios da Scania no Brasil.

Os centros vão agilizar o ensinamento das inovações tanto dos veículos como dos métodos de trabalho. Todos os mecânicos, por exemplo, deverão estar devidamente orientados em breve para que possam receber a partir de 2012 os motores com tecnologia de emissões reduzidas, em conformidade com o Conama P7 (Euro 5).

por O Mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário