sábado, 18 de dezembro de 2010

Spyker confirma chegada da Saab ao Brasil


Anúncio deve ser feito no início de 2011

O CEO da Spyker Cars NV, Victor Müller, anunciou que a empresa espera nomear distribuidores da Saab para Brasil, China e Rússia em breve.

Segundo a agência de notícias Reuters, a montadora holandesa, que controla a marca escandinava desde 2010, pretende investir nos países do BRIC, grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China. De acordo com Müller, os representantes locais nos mercados russo e chinês devem ser nomeados em janeiro, enquanto que no Brasil a escolha será feita ao longo do primeiro trimestre.

Ainda segundo Müller, o país que se encontra com negociações mais avançadas é a China. A Spyker já possui um parceiro em mente e pretende fazer o anúncio oficial em janeiro. No entanto, o executivo declarou que a produção local de veículos só poderia ser justificada em três a quatro anos, dependendo do volume de vendas obtido no país mais populoso do mundo.

No terceiro trimestre, a Spyker teve prejuízo operacional e reduziu a meta de vendas da Saab em 2010 de 45 mil unidades para um número entre 30 mil e 35 mil unidades. A decisão se justificou pela necessidade de remontar a base de fornecedores da empresa após a conclusão da compra junto à General Motors.

Por aqui, a tendência é que a Platinuss, importadora paulistana que já representa oficialmente a Spyker, também fique com a distribuição dos carros da Saab.

por Vitor Matsubara (Revista Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário