segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ford cria abertura do porta-malas por sensor

Somente quem tem a chave é capaz de fazer o sistema funcionar. É necessário um movimento específico para acioná-lo

Sistema “hands-free lift gate” permite abrir porta somente com um movimento do pé

Você está voltando para o seu veículo totalmente carregado de coisas, impressionado com quantos livros, sacolas, bolsas, mochilas e todo o tipo de peso você consegue suportar com apenas dois braços. Tudo o que você mais quer é chegar ao carro e se livrar de tudo isso. Porém, quando finalmente para em frente ao seu carro, é atingido por uma realidade assustadora: a chave não está em suas mãos, mas perdida em algum universo paralelo dentro de seu bolso/bolsa. Como você fará para abrir o porta-malas?

Ao que tudo indica, o grande lançamento da Ford para o Salão de Los Angeles, o utilitário esportivo Novo Escape 2013, traz uma novidade que pretende acabar com essa história de terror: um comando de abertura do porta-malas por sensor de movimento. O chamado “hands-free lift gate” permite que qualquer pessoa, portando apenas a chave do carro no bolso, por exemplo, passe o pé por baixo do para-choque traseiro para abrir a porta do porta-malas. E basta repetir o gesto para fechar o compartimento.

Segundo a montadora, somente quem tem a chave é capaz de fazer o sistema funcionar e também é necessário um movimento específico da perna para acioná-lo. Isso evita, por exemplo, que um cachorro passando por baixo do para-choque abra a tampa enquanto o motorista está ao lado. Uma trava de segurança também impede a abertura quando o carro está em movimento.

Essa não é a primeira vez que a Ford procura bolar uma solução para problemas comuns de quem tem um carro. Em setembro, a montadora anunciou uma nova tecnologia que evita batidas nas portas e protege contra amassados em garagens e estacionamentos. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário