domingo, 27 de novembro de 2011

Toyota fecha acordo com Intel


Parceria visa desenvolver novas tecnologias

A Toyota fechou uma parceria tecnológica com a fabricante de processadores e periféricos para eletrônicos Intel, visando iniciar pesquisas para a próxima geração de sistemas multimídia para veículos.

Segundo a montadora, as pesquisas “buscarão metodologias para prover informações e conectar os motoristas por meio de sistemas integrados ao veículo”. Outro objetivo da parceria é criar ferramentas que facilitem a integração “entre sistemas de informação de bordo com sistemas instalados nos arredores da localização do veículo”.

De acordo com a Toyota, “a quantidade de dados trocada entre carros e motoristas tende a aumentar devido a crescente demanda por informações de trânsito, pesquisas por destinos, integração entre Cruise Control e os limites de velocidades das vias e outros sistemas de apoio”. É baseada nesta tendência que a empresa aposta no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam às necessidades e desejos do motorista sem interferir na condução do veículo.

A marca ainda não informou quando será iniciado o programa de cooperação nem quais modelos podem adotar as novas tecnologias criadas em conjunto com a Intel no futuro.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário