Foto: Aline Monteiro |
O Salão de Veículos Antigos, que acontece entre os dias 24 e 27 de
novembro, reúne modelos para todos os gostos no Pavilhão de Exposições
do Anhembi, em São Paulo.
Com 240 veículos em exposição, o público, logo ao entrar no espaço, pode conferir os carros organizados por uma espécie de linha do tempo. E o primeiro a chamar a atenção é o Ford T de 1911 (foto), o carro mais antigo do salão e o pioneiro da produção em linha de montagem. “Ele foi fabricado entre 1908 e 1927 e, por toda sua história, foi considerado o carro do século XX”, explica Glaucio Teixeira, do Automóvel Clube do Brasil.
Os famosos Romi-Isetta também atraem olhares do público. Os carrinhos com formato de ovo possuem apenas uma porta, foram os primeiros a serem fabricados no Brasil na década de 50 e completam 55 anos de história.
Já o modelo mais caro do evento é o Mercedes-Benz 300 SL, também conhecido como asa-de-gaivota, por conta de suas portas que abrem para cima. O modelo exposto está avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão e só foram produzidas 1400 unidades da versão com teto.
Outros carros consagrados e esportivos se destacam entre os clássicos, como Porsche Carrera, Ferrari Dino, Lotus Esprit, Corvette Stingray, Maverick, Mustang, De Tomaso Pantera, Jaguar E-Type e Lamborghini Urraco são exemplos de modelos que marcaram a esportividade de gerações.
Volkswagen SP2, Brasinca 4200 GT, o famoso Uirapuru, Pumas, Opala SS, Dodge Charger R/T, Alfa Romeo Furia GT e Karmann Ghia são os brasileiros que fizeram muito importado comer poeira há alguns anos. Eles se juntam aos modelos que marcaram a indústria automobilística do país, como Simca, DKW Vemag, FNM e Aero Willys.
Para os amantes dos clássicos, não faltam opções: Chevrolet Impala, Ford Landau, Rolls-Royce Silver Cloud e Cadillac Eldorado também exibem seus dotes – e caudas - no salão.
Quem for ao salão ainda pode conferir de perto o Simca Chambord 1959 e a Chevrolet Veraneio do Inspetor Carlos, do seriado Vigilante Rodoviário, e ainda ver um leilão de 70 modelos.
Salão Internacional de Veículos Antigos
Com 240 veículos em exposição, o público, logo ao entrar no espaço, pode conferir os carros organizados por uma espécie de linha do tempo. E o primeiro a chamar a atenção é o Ford T de 1911 (foto), o carro mais antigo do salão e o pioneiro da produção em linha de montagem. “Ele foi fabricado entre 1908 e 1927 e, por toda sua história, foi considerado o carro do século XX”, explica Glaucio Teixeira, do Automóvel Clube do Brasil.
Os famosos Romi-Isetta também atraem olhares do público. Os carrinhos com formato de ovo possuem apenas uma porta, foram os primeiros a serem fabricados no Brasil na década de 50 e completam 55 anos de história.
Já o modelo mais caro do evento é o Mercedes-Benz 300 SL, também conhecido como asa-de-gaivota, por conta de suas portas que abrem para cima. O modelo exposto está avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão e só foram produzidas 1400 unidades da versão com teto.
Outros carros consagrados e esportivos se destacam entre os clássicos, como Porsche Carrera, Ferrari Dino, Lotus Esprit, Corvette Stingray, Maverick, Mustang, De Tomaso Pantera, Jaguar E-Type e Lamborghini Urraco são exemplos de modelos que marcaram a esportividade de gerações.
Volkswagen SP2, Brasinca 4200 GT, o famoso Uirapuru, Pumas, Opala SS, Dodge Charger R/T, Alfa Romeo Furia GT e Karmann Ghia são os brasileiros que fizeram muito importado comer poeira há alguns anos. Eles se juntam aos modelos que marcaram a indústria automobilística do país, como Simca, DKW Vemag, FNM e Aero Willys.
Para os amantes dos clássicos, não faltam opções: Chevrolet Impala, Ford Landau, Rolls-Royce Silver Cloud e Cadillac Eldorado também exibem seus dotes – e caudas - no salão.
Quem for ao salão ainda pode conferir de perto o Simca Chambord 1959 e a Chevrolet Veraneio do Inspetor Carlos, do seriado Vigilante Rodoviário, e ainda ver um leilão de 70 modelos.
Salão Internacional de Veículos Antigos
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
Data: 24 a 27 de Novembro de 2011
Ingressos: R$ 10 (crianças de 5 a 12 anos, professores, estudantes ou aposentados); R$ 15 (caravanas) e R$ 20 (para adultos).
por Bruno Roberti (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário