terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jaguar prepara renovação da linha e novo sedã médio


Novidades chegam às ruas nos próximos cinco anos
 
O lançamento do F-Type foi apenas o primeiro dos vários lançamentos preparados pela Jaguar para os próximos anos. As novidades começam com o próprio roadster, que terá uma versão cupê com direito a uma apimentada variação GT.

O cupê XK e o sedã XF também estão na lista de novidades da Jaguar. Segundo informações da revista Automobile, o XK usará uma versão modificada da plataforma atual para economizar custos. Já o novo XF está confirmado nas versões sedã e perua, chamada de Sportbrake, mas ainda sem data de lançamento. A maior dúvida fica por conta do XJ, já que os executivos da Jaguar não definiram se o projeto será um sedã convencional ou um modelo mais arrojado, como um cupê de quatro portas.

A principal novidade será o projeto X760, um sedã médio concebido para bater de frente com os pesos-pesados Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Duas versões serão lançadas em um primeiro momento: um sedã, com lançamento agendado para 2015, e um crossover de cinco portas previsto para ser apresentado em 2016.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário