sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NEOM participa do III Encontro Estadual do Empreender na Paraíba


O evento este ano teve como tema Superando Dasafios

Para capacitar os empresários a lidar com o dia a dia da gestão dos negócios, o Sebrae na Paraíba realizou o III Encontro do Empreender Estadual. O evento contou com palestra do economista Erike Penna, que falou sobre o tema "Superando Desafios". O encontro aconteceu no domingo (25), das 8h30 às 17h, e reuniu cerca de 250 empresários.

No turno da manhã, foi realizada a palestra de Penna, que abordou o impacto do bom relacionamento nas empresas para o sucesso do empreendimento. No período da tarde, houve a  apresentação de três casos de sucesso de empresários paraibanos, consagrados nacionalmente por suas ideias inovadoras. O Encontro é promovido pelo Sebrae e Associações Comerciais da Paraíba. 

O Empreender é um projeto internacional aplicado no Brasil pela Confederação das Associações Comercias do Brasil (CACB) e Sebrae Nacional. Na Paraíba, a iniciativa é desenvolvida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (FACE/PB) e pelo Sebrae na Paraíba. 

Nós buscamos promover o associativismo através de parcerias entre empresas do mesmo segmento. A metodologia é simples e eficaz, os empresários se encontram em reuniões, moderadas por um consultor empresarial, e discutem as dificuldades enfrentadas no dia a dia das empresas”, explicou a coordenadora do Empreender, Patrícia Alves.

O objetivo é encontrar a solução para os problemas que impedem o crescimento do setor. “O Empreender foi introduzido no Brasil em 1991. Na Paraíba, o Empreender acontece em Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Patos, Queimadas, Monteiro, São Bento, Guarabira e Pombal, com cerca de 400 empresários, em 40 núcleos setoriais”, disse.

Os empresários participam de capacitações nas áreas gerenciais e técnicas, de missões empresariais para participação em feiras e congressos. Ações que contemplam vendas, compras e publicidades em conjunto, recebem consultoria em grupo e individual, em diversas áreas.  

O Núcleo Empresarial de Oficinas Mecânicas de Guarabira esteve presente no evento com uma representação expressiva, estiveram presentes as empresas: Willame Auto Peças, Injetcar, Borracharia Renascer, Josa Auto Car, Donato Motos, Sertão Motos, Incobat, Borracharia do Daniel, Sérgio Eletricista, Albuquerque Diesel. A caravana de Guarabira/Brejo foi a maior do estado no evento em Campina Grande, com um total de 41 participantes.

O empresário Luciano Galdino da Injetcar foi convidado para prestar seu depoimento para a reportagem da Tv Paraíba/Rede Globo, ele enfatizou a força da união do grupo e o crescimento das empresas participantes do NEOM através do Empreender.

Você pode acompanhar a reportagem clicando no vídeo abaixo:


 
por Agência Sebrae de Notícias com Adaptações de Danilo Firmino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário