segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lucro da Honda cai 56% no trimestre


A Honda viu seu lucro despencar 56% no segundo trimestre fiscal - período que vai de julho a setembro -, totalizando 760,05 milhões de dólares. Um ano antes, os ganhos da montadora japonesa somaram mais de 1,1 bilhão de dólares.

A companhia justificou o mau desempenho no período devido a valorização do iene frente ao dólar e as fracas vendas nos Estados Unidos e Japão. As enchentes na Tailândia, país onde a companhia mantém unidade em operação, também devem contribuir para que a companhia não atinja os resultados previstos para o ano, que se encerra em março de 2012.
A fábrica na Tailândia está paralisada há quase 1 mês e não tem previsão de quando possa voltar a funcionar. 

Mesmo diante desse impasse, a Honda não atualizou os guidances previstos para o ano. A montadora espera atingir lucro líquido de 230 bilhões de ienes (mais de 3 bilhões de dólares).

Segundo Fumihiko Ike, diretor-financeiro da Honda, por enquanto não há nada que a montadora possa fazer. Após o terremoto no início de março, a companhia havia previsto elevar em 25% sua produção.

"Vamos reduzir nossos voluaemes na Indonésia e Taiwan e em breve no Japão", disse o executivo, em teleconferência com a imprensa, hoje. As vendas da Honda em todo o mundo caíram 16%. Nos Estados Unidos e Japão, as vendas caíram mais de 25%.

por Daniela Barbosa (Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário