quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Continental comemora 140 anos de sua fundação


No último dia 8 de outubro, o Grupo Continental celebrou seu 140º aniversário. Fundada em 1871 em Hanover, Alemanha, a fábrica matriz da Continental contava com cerca de 200 funcionários que produziam, entre outros, produtos de borracha mole como bolsas de água quente, brinquedos, tecidos impregnados de borracha e pneus maciços para carruagens e bicicletas.

No fim da década de 20, fusões com outras empresas criaram a "Continental Gummi-Werke AG", o que resultou no aumento das exportações. Durante a década de 80, o Grupo Continental começou a atuar fora da Europa. Nos anos seguintes, adquiriu o setor Automotive Brake & Chassis (Teves) das indústrias ITT, a especialista em eletrônica Temic, o setor de eletrônica automotiva da Motorola e a Siemens VDO Automotive AG.

“Ao longo de sua história, a Continental se consolidou como um parceiro confiável da indústria automotiva, com produtos de alta tecnologia e soluções inovadoras para o segmento automotivo”, avalia Mauricio Muramoto, presidente do Grupo Continental no Brasil.

De acordo com o Grupo, no Brasil, o conglomerado conta com 6 mil funcionários atuando em treze unidades. Mundialmente, são 160 mil pessoas em 190 fabricas espalhadas por 45 países, que em 2010 geraram faturamento superior a € 26 bilhões.

“A meta da Continental no Brasil é seguir apresentando, em 2011, o mesmo crescimento expressivo dos anos anteriores, tanto no mercado original como no mercado de reposição, sempre contribuindo para maior segurança no trânsito e atenção especial com o meio ambiente”, finaliza Muramoto.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário