domingo, 9 de outubro de 2011

Tramontina lança ferramentas indicadas para manutenção automobilística


A fabricante de ferramentas Tramontina está apresentando ferramentas para o dia a dia do profissional da reparação automotiva. Entre elas, está a catraca telescópica ¾’ reversível Supertork, que faz parte da linha PRO. A ferramenta possui 24 dentes, seis regulagens de comprimento e sistema de quick release (solta rápido) para facilitar a colocação e retirada do soquete. A Tramontina ressalta que o diferencial desta catraca está em sua construção robusta, o que permite apertos finais.




Já o Torquímetro Digital PRO, de acordo com a fabricante, é destinado ao profissional que trabalha com controle da qualidade e outras aplicações que exijam exatidão no torque aplicado. A ferramenta possui cabeça em aço cromo molibdênio, tambor em aço carbono, acabamento cromado e visor digital para a visualização do torque aplicado.




Segundo a Tramontina, o torquímetro também dispõe de catraca reversível, sistema de quick release (solta rápido), indicador acústico e visível (por LEDs) quando o torque é atingido, modos de operação Peak Hold (Leitura de pico) e Track (Leitura contínua), armazenamento de até 250 memórias de dados ou leituras de torque, nove memórias para pré-configuração do torque de trabalho e escalas de trabalho em Kgf.cm, N.m, Lbf-pé, Lbf.pol.



Outra novidade da Tramontina é o sistema de aperto Flexdrive, que permite o uso das ferramentas em locais de difícil acesso graças ao sistema de trava de regulagem de ângulo da cabeça da ferramenta. São dois lançamentos com o sistema Flexdrive: as chaves de aperto e a catraca.




A fabricante detalha que as chaves de aperto de 8 a 19mm com 72 dentes são forjadas em aço Cromo Vanádio e temperadas, possuem acabamento cromado e marcação por estampagem a frio. Já a catraca de ½” dispõe de um sistema telescópico que permite sete regulagens diferentes de comprimento e sistema de quick release (solta rápido). As ferramentas com Flexdrive podem dar apertos finais apenas quando a cabeça estiver paralela ao corpo da chave.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário